4 alimentos que podem te ajudar a combater à celulite

Por Portal do Holanda

27/09/2021 10h41 — em Variedades

Foto: Pixabay

A celulite é um problema que ainda afeta a maioria das pessoas, de todos os tamanhos e idades. Mas, para o combate dela, nem sempre é necessário tratamentos estéticos caros. A BodyConcept fez uma lista de alimentos e substâncias que ajudam a combater esse probleminha na derme. Confira:

1. Centella asiatica

É uma planta que melhora a estrutura do tecido conjuntivo, diminuindo os nódulos de celulite e aliviando a retenção de líquidos. Além disso, ajuda a fortalecer as células das paredes dos vasos.

2. Abacaxi

O abacaxi tem grandes quantidades de bromelaína, ao mesmo tempo que contém função anti-inflamatória.

3. Chá verde

Ajuda a diminuir as marcas da celulite, que já aumenta de maneira eficaz o gasto energético e também a perda de peso.

4. Castanha da Índia

As substâncias presentes na castanha da Índia, apresentam uma ação protetora vascular, possuem propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, o que estimula a circulação e auxilia a eliminação das toxinas subcutâneas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades