As 10 bruxas mais legais do cinema

Por Portal do Holanda

31/10/2014 13h24 — em Variedades

1. ABRACADABRA:

Em “Abracadabra”, três bruxas do século 17 (Winnie, Sarah e Mary) voltam, acidentalmente, ao presente, assim que seus espíritos são evocados na noite de Halloween.

 

2. BRUXA MÁ DO OESTE:

Uma das bruxas mais clássicas do cinema atende pelo nome de "Bruxa Má do Oeste" e saiu de dentro do filme "O Mágico de Oz" - a terrível acusou a pobre menina Dorothy de ter matado a irmã dela, a "Bruxa Má do Leste" e prometeu sequestrar a garota.

 

3. DA MAGIA A SEDUÇÃO:

“Da Magia à Sedução” também traz duas bruxinhas: Sally (Sandra Bullock) e Gilliam (Nicole Kidman); a família carrega a maldição de que os homens que se envolvem com as feiticeiras, acabam mortos.

 

4. HERMIONE GRANGER:

A amiguinha de Harry Potter, Hermione, também não poderia ficar de fora; a menina é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros.

 

5. JOVENS BRUXAS:

Em "Jovens Bruxas", Sarah é uma adolescente que se muda para San Francisco, onde é apresentada a três garotas que lhe ensinam bruxarias.

 

6. A BRUXA DE BLAIR:

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

 

7. SABRINA:

Sabrina, a feiticeira, descobre que tem superpoderes no seu aniversário de 16 anos; muitas de suas bruxarias não dão lá muito certo, já que ela é apenas uma aprendiz; seu melhor amigo é um gato preto, chamado Salem.

 

8. AS BRUXAS DE EASTWICK:

Em "As Bruxas de Eastwick", Alexandra Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) viviam entediadas até conhecerem Daryl Van Horne (Jack Nicholson), que passa a realizar os desejos sexuais das moças.

 

9. ELVIRA

A perua Elvira, do filme "Elvira, a Rainha das Trevas" não poderia ficar de fora; a morena era apenas a apresentadora de um programa de terror classe F até que herda uma velha mansão de sua tia Morgana; com a casa, a bruxa também ganha um “livro de receitas” que lhe dá poderes para fazer bruxarias.

 

10.GRÉIAS:

Pertencentes à mitologia grega, as três irmãs já foram retratadas no cinema (Fúria de Titãs), na literatura (Percy Jackson e O Mar de Monstros) e nos games (Titan Quest: Immortal Throne). O trio compartilhava um olho e um dente. Possuíam cabelos grisalhos e foram enganadas por Perseu para que lhe dessem informações sobre a Medusa.