Turismo - Orsine Jr - Turismo, temos! Vacina, também!

Turismo, temos! Vacina, também!

Por Orsine Jr. / Portal do Holanda

31/05/2021 20h14 — em Turismo

Foto: Divulgação

Com a vacina temos turismo também, SIM! Como esperado, o Turismo de Vacinação está se tornando uma nova prática mundial, - ou seja, muitos países estão atraindo turistas oferecendo os imunizantes, com a finalidade das pessoas viajarem para o exterior e serem vacinadas contra a Covid-19.

Turismo é isso, até na vacina contra o coronavírus temos a presença dessa grande industria. Tem geração de emprego e renda para estas nações, tem aumento de deslocamentos, de hospedagem, incremento na indústria de gastronomia e na produção de bens e serviços. O Turismo está em todo lugar. A tendência dessa atividade turística é tão grande, que têm turistas ficando por períodos de 14 dias de quarentena no México para poder entrar nos Estados Unidos e serem imunizados com a vacina.  

Reforço aqui um exemplo prático da potencialidade do turismo de vacinação. Na cidade de Nova York, já foi anunciado um plano para vacinar turistas nos principais pontos turísticos da cidade, e utilizar até como atrativos turísticos para o visitante se vacinar ingressos para atrações, jogos, museus e muito mais. 

Sabemos que o turismo de vacinação já é uma realidade no mundo, introduzindo grande ânimo no setor. Vejamos também o exemplo da estratégia “3V”: visitar, vacinar e férias (vacation, em inglês) das Ilhas Maldivas para essa atividade turística, que busca atrair turistas com a divulgação de vacinação gratuita para viajantes que escolherem as ilhas paradisíacas como destino de viagem. 

O turismo é isso, uma indústria completa com vários setores que representa 10,4% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, e que foi a primeira a ser atingida pela pandemia e será umas das últimas a se recuperar. Por isso, o setor está se reinventando também através do turismo de vacina. O Brasil precisa estar atento a essa nova realidade, e a esses potenciais exemplos de estratégias adotadas por outros países, porque será necessário a introdução desse modal de oferecer vacina e fazer turismo em nosso país.
  
Turismo eu acredito!