Turismo - Orsine Jr - Surge um novo produto turístico, trilhas de jet ski!

Surge um novo produto turístico, trilhas de jet ski!

Por Orsine Júnior

14/06/2021 18h56 — em Turismo

Foto: Joelson Melo

Com o turismo de aventura sendo uma das principais aptidões da atividade turística no Amazonas, surge um novo produto: trilhas de Jet Ski. Os grupos são formados, em sua maioria por turistas locais, para fazer trilhas dentro dos rios, igapós, furos e lagos. Tem trilha de todos os tipos, que proporcionam experiências únicas e inesquecíveis de contato com a natureza.

O Amazonas está entre os destinos com as melhores trilhas para esse tipo de turismo. Em sites especializados, pelo menos 02(duas) de cada 10(dez) recomendações citam os nossos rios e lagos. A prova de que o potencial dessa atividade é grande, que as agências de viagem já estão de olho “nesse filão”, oferecendo pacotes com pilotos experientes, gastronomia regional, passeios em pontos turísticos, comunidades ribeirinhas e hotéis de selvas, com valores que variam de R$ 500 a R$ 1.000,00 por pessoa.   
Quem opta por este novo produto de turismo encontra trilhas pelos rios Negro, Amazonas e Ariaú;  em lagos como o Tarumã Mirim, Tarumã Açu e Acajatuba; e nas praias como a do Açutuba, Grande, da Lua, Iluminado e linda praia do Amor, entre outras. 


Foto: Joelson Melo

Criar novos produtos para potencializar o que já temos no Amazonas é um dos caminhos para incrementar nosso turismo. Somos ricos em biodiversidade para realizar diversas atividades turísticas. Esse novo negócio de turismo é fundamental para a interiorização do desenvolvimento do Amazonas. Os Jets Ski estão mais seguros, mais modernos, com maior autonomia e com vários equipamentos que possibilitam o crescimento dessa atividade.

Com as trilhas de Jet Ski o turista tem o prazer de olhar a natureza bem mais de perto, contemplando a fauna, a flora, visitando hotéis de selva, apreciando a culinária amazônica e assim gerando emprego, renda e o desenvolvimento local. Essa nova tendência para o mercado de turismo no Amazonas deixará o visitante ainda mais fascinado por nossa região.

Turismo eu acredito!
Foto: Joelson Melo


+ Turismo