Turismo - Orsine Jr - Semana da Pátria e a esperança para o turismo brasileiro

Semana da Pátria e a esperança para o turismo brasileiro

Por ORSINE JR.

07/09/2021 13h42 — em Turismo

Foto: Divulgação

O turismo interno brasileiro está crescendo e dando sinais de uma boa retomada pós-pandemia. Prova disso, é que no setor hoteleiro constatamos que, em vários estados como São Paulo, Minais Gerais e Rio de Janeiro, tivemos um taxa de ocupação hoteleira  na casa dos 90%, neste feriado da semana da pátria.

Segundo o levantamento da Associação Brasileira da indústria de hotéis Nacional (ABIH), outras cidades também vêm se destacando como destinos mais procurados pelos viajantes, com alta taxa de ocupação, como Florianópolis (90%), Maceió (80%), Recife  (75%) e Forteleza  (89,60%).

Isso demonstra que o crescimento está voltando, que o turismo interno  tem grande força e potencial. Podendo gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico para o Brasil. Com o avanço da vacinação e das medidas de prevenção contra a Covid-19 está se tornando cada vez mais seguro viajar por nossas regiões.

Aproveito a oportunidade para sugerir que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se unam, e assim como se faz necessário o comprovante de vacinação em bares, restaurantes e locais de entretenimento, que também exijam para quem viaja pelos estados brasileiros. Com isso, teríamos ainda mais incentivo para vacinação e destinos seguros.

Este cenário é a consequência natural de um aparelho turístico que sofreu os grandes impactos da pandemia, sobreviveu bravamente e está voltando renovado. Mostrou que não foge à luta e não desiste nunca!

Brava gente brasileira, turismo eu acredito!


+ Turismo