Turismo - Orsine Jr - Os garimpos e a devastação da Amazônia!

Os garimpos e a devastação da Amazônia!

Por Portal do Holanda

15/07/2021 6h16 — em Turismo

Floresta está sumindo - Foto: Felipe Werneck / IBAMA

Com o crescente aumento no número de garimpos na região Amazônica, temos a escalada da devastação da nossa floresta, principal patrimônio ambiental e turístico do Brasil.

Esta desenfreada exploração está sem controle. Além de levar nossas reservas naturais, acaba destruindo a nossa imagem turística para o mundo.

Foto: Chico Batata / GreenpeaceNosso tão preservado ecossistema, principalmente no Amazonas, é imensurável, e não se pode calcular o tamanho do prejuízo que estamos tendo. O turismo é a nossa Zona Franca perene, com inúmeras possibilidades de exploração, sem prejudicar nosso bioma.

Essa exploração sustentável esta ameaçada pela corrida desenfreada do ouro. Não esqueçamos também das queimadas e da exploração ilegal das madeireiras, que elevam o índice de desmatamento do nosso tapete verde. Esse alto índice prejudica nossa nação até mesmo nas relações e negociações de comércio exterior.

O mundo aceita cada vez menos produtos que ferem o meio ambiente em seus mercados. Precisamos de uma política nacional forte para que o turismo seja um pilar de desenvolvimento da Amazônia, sem tocarmos nas belezas naturais.

Temos a maior floresta tropical preservada do mundo, sendo um dos destinos turísticos mais procurados. Temos então um lugar único, com uma natureza imensa para o turismo sustentável.

Pela Amazônia protegida sim, turismo eu acredito!


+ Turismo