Turismo - Orsine Jr - Os cancelamentos e o passaporte de vacinação

Os cancelamentos e o passaporte de vacinação

Por ORSINE JR.

06/12/2021 14h15 — em Turismo

Foto: Canaltech

Se for para discutir sobre a realização ou não de grandes eventos em nosso país, que possamos então planejar e cobrar de forma cabível para que haja a devida segurança e proteção contra a Covid-19. 

O passaporte vacinal, que já está sendo aplicado em outros países, é a ferramenta correta a ser usada aqui no Brasil para que não haja o impedimento total do turismo de eventos. Ele funciona como um comprovante de imunização, que além de aumentar a segurança, incentiva a população a se vacinar. 

E não só exigir o passaporte em eventos, mas também em espaços como bares, restaurantes, museus, cinema e aeronaves. Isso é segurança para nossos turistas e a melhor forma de motivar a vacinação. 

Essas mesmas exigências precisam ser entendidas, também, para o embarque e desembarque de voos nacionais e internacionais, seguindo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os cancelamentos geram desemprego e ferem a indústria do turismo, que muito pouco teve ajuda durante a pandemia. É dessa maneira, cumprindo exigências e protocolos, que iremos avançar no combate a propagação da COVID-19 sem prejudicar o turismo e os eventos em nosso país.


+ Turismo