Turismo - Orsine Jr - Museu do Seringal reabre para visitações

Museu do Seringal reabre para visitações

Por ORSINE JR.

13/08/2021 11h05 — em Turismo

Foto: Divulgação

Um dos pontos turísticos pouco conhecidos de Manaus, o Museu do Seringal, está retornando suas atividades de visitação, depois de longos oito meses fechado por conta da pandemia. A atração, que foi inaugurada em 2002, está localizada no Tarumã Mirim, área rural da capital e representa a famosa época do ciclo da borracha do Amazonas.

Amazon Receptive / Divulgação

Cenário de importantes gravações cinematográficas, como o longa metragem “A Selva”, do diretor português Leonel Vieira, o museu permite que o visitante tenha a experiência da ascensão econômica Amazonense, através de visitas guiadas pela história da borracha, como viviam os seringueiros e a vida luxuosa dentro da floresta, por meio de móveis e utensílios que representam o valor histórico dos seringais. Uma rica e importante atração turística do Amazonas que ainda é pouco visitada até mesmo pelos moradores locais.

A atração volta a funcionar, hoje, 13/8, das 09h às 15h, com as visitas limitadas a grupos de até 10 pessoas, conforme protocolo de prevenção contra a Covid-19. Para chegar lá, o visitante conta com saídas de lanchas da Marina do Davi ao custo de R$ 16 (ida e volta) e o ingresso no valor de R$10 por pessoa.

Visite o Amazonas, turismo eu acredito!


+ Turismo