Turismo - Orsine Jr - Marina do Davi, uma vergonha para o turismo no Amazonas!​

Marina do Davi, uma vergonha para o turismo no Amazonas!​

Por ORSINE JR.

22/06/2021 18h32 — em Turismo

Fotos: Adnelson Severiano

A Marina do Davi está localizada na região do rio Negro, no lago do Tarumã, em Manaus. Um dos locais mais utilizados diariamente para embarque e desembarque de turistas e pela população local, está totalmente sem condições adequadas. Uma verdadeira vergonha para nosso turismo que já perdura por vários anos.​

Em pleno século da sustentabilidade e de conscientização ambiental, a Marina do Davi não tem coleta de lixo seletiva, não possui iluminação pública decente nem tão pouco um posto dos órgãos de segurança. Sem falar nas condições de embarque e desembarque que são totalmente precárias, com rampas improvisadas e sem o cumprimento de normas técnicas.

Precisamos urgente reformar e equipar a Marina do Davi para que ela seja um terminal aquaviário completo. Nossa população e nossos visitantes não podem deixar de ter banheiros públicos de qualidade, estacionamento adequado, bares, restaurantes, lojas de conveniência, áreas técnicas de serviço e segurança para garantir um bom acesso e acolhimento. Já passou da hora de termos uma verdadeira marina pública, como já existe em várias cidades turísticas e que geram emprego e renda com sustentabilidade. 

Somos uma capital aquática cercada por grandes rios e lagos, com belezas naturais imensuráveis.  Devemos investir no desenvolvimento náutico ampliando as opções das rotas turísticas da região. Este investimento na marina do Davi precisa ser priorizado, com isso as cooperativas, guias turísticos e toda cadeia da indústria de transporte será beneficiada.
 
Reforço aqui, mais uma vez, que é preciso usar os recursos do FTI (Fundo de Turismo) em infraestrutura turística. O turismo é a nossa Zona Franca perene. Não precisamos de lei federal, decreto ou benefícios de tributos para explorarmos com responsabilidade nosso potencial turístico. Precisamos sim, de políticas publicas estaduais e municipais fortes para nossa indústria do turismo.  
 
Marina do Davi estruturada, sim! Turismo eu acredito!


+ Turismo