Turismo - Orsine Jr - A importância de termos um zoológico em Manaus!

A importância de termos um zoológico em Manaus!

Por ORSINE JR.

08/07/2021 20h35 — em Turismo

Foto: Divulgação CIGS

Nós vivemos no coração da Amazônia, vendemos essa imensidão de natureza como aparelho turístico, e não temos um zoológico próprio do Amazonas que possa fomentar o turismo local. Manaus é uma capital importante na região norte, que já deveria ter uma atração turística condizente com o tamanho de nossa biodiversidade.

Com tal proximidade com a natureza, já deveríamos ter um zoológico adequado com estrutura onde haja opções para lazer, contemplação da natureza, trilhas, recreações, exposições, restaurantes, e outras atrações relevantes que proporcionem para quem visita o Amazonas, conhecer a diversidade da fauna e flora existente na região.

Vejamos o exemplo do zoológico de São Paulo, sobre como os parques naturais podem ser explorados como aparelhos turísticos. O espaço é considerado o maior zoológico do Brasil, localizado em uma área de mata Atlântica original e já recebeu mais de 85 milhões de visitantes. Gerando inúmeros recursos para o turismo local 

Precisamos de um zoológico nosso. E para isso, o governo estadual teria que investir em um espaço adequado para atender a demanda turística do Estado. Assim também, como a prefeitura precisa fazer a parte dela, para termos um zoológico na cidade com forte atrativo turístico.

Na falta desse apoio dos poderes públicos, o único zoológico aberto ao público para visitação que temos em Manaus, é do Centro de Instrução Guerra na Selva (CIGS), criado em 1967. O zoo do CIGS vem fazendo muito pelo turismo do Amazonas, sendo considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, com mais de 200 animais da Amazônia, distribuídos em 56 espécies.

Mas para atrair o restante do Brasil para conhecer a grandeza que temos no Amazonas, precisamos investir em um espaço adequado ao tamanho do potencial do turístico amazônico. Favorecendo a conservação do meio ambiente de nossa região. 

Por um zoológico em Manaus, turismo eu acredito!


+ Turismo