Turismo - Orsine Jr - Europa aberta para os turistas brasileiros

Europa aberta para os turistas brasileiros

Por ORSINE JR.

17/08/2021 14h32 — em Turismo

Foto: ND Mais

Ainda que aos poucos e em processo cauteloso, vários países que bloquearam a entrada de turistas brasileiros durante a pandemia, já estão reabrindo suas portas para os passageiros vindo do Brasil. É importante frisar que a retomada dos voos internacionais ainda segue regras e atualizações contra a Covid-19.

Para quem quer curtir as férias na Finlândia, considerado o país mais feliz do mundo, basta estar completamente vacinado contra o coronavírus, pelo menos 14 dias antes da viagem, e apresentar em inglês a carteira de vacinação emitida no Brasil.

Na Islândia, o turista brasileiro já pode ingressar sem a obrigatoriedade de quarentena, e imunizado com as duas doses das vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde, como Astrazeneca, Janssen, Pfizer e Coronavac. A reabertura das fronteiras e a retomada dos voos internacionais para os viajantes brasileiros é de grande importância para o resgate do turismo emissivo em vários países do mundo.

Foto: Panrotas

Vejamos o exemplo da Suíça, que desde que reabriu as portas para os turistas vacinados com as duas doses contra a Covid-19, em junho deste ano, já tem se tornado um dos destinos mais procurados por viajantes brasileiros. Ou seja, gerando inúmeros lucros para a economia local, mesmo ainda em período de pandemia.

E há mais opções de países com as portas abertas aos turistas brasileiros como: França, África do Sul, Egito, Marrocos, Argentina, Quênia, Tunísia, Aruba, Bahamas, Bolívia, Canadá, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Emirados Árabes, Jordânia, Maldivas, Qatar, Tailândia, Croácia, entre outros.

Se você já está completamente imunizado contra a Covid-19 e deseja viajar para aquele país que sempre sonhou em visitar, outra dica importante é retirar o certificado de comprovação das duas doses, emitido pelo Ministério da Saúde na plataforma do governo federal: https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-meu-gov.br. O sistema disponibiliza diversas opções de cadastro, como criar conta com CPF ou validação facial. Após o cadastro, você irá criar uma senha que lhe dará acesso à plataforma Conecte SUS.

Reabertura para os viajantes, turismo eu acredito!


+ Turismo