Turismo - Orsine Jr - Esperanças para o turismo do Amazonas em 2022

Esperanças para o turismo do Amazonas em 2022

Por ORSINE JR.

01/01/2022 11h06 — em Turismo

Foto: Manauacult

A chegada de um novo ano traz sempre a renovação e esperança de dias melhores. Sentimentos esses que desejo para o nosso Amazonas, em especial ao setor do turismo.

Que em 2022  possamos ter novamente a promoção das belezas de nosso Estado, com uma extensa campanha nos meios de comunicação nacional e internacional. Isso irá nos permitir captar eventos, congressos, feiras e exposições, e possibilitará  que Manaus consiga de volta os essenciais voos diretos com conexões internacionais como Miami, Lisboa e Lima. 

Que o turismo de pesca esportiva também ganhe politicas públicas para seu desenvolvimento e possa assim, dobrar o número de pescadores no estado. Que os deputados formulem leis de incentivos para a isenção de ICMS no combustível em barcos operadores desta modalidade. Bem como, o licenciamento mais ágil para a atividade.  

Foto: AmazonasTur

Como conhecedor dos tempos áureos do Tropical Hotel, meu desejo é que possamos vê-lo novamente em pé como a famosa hospedagem cinco estrelas do grande resort da Amazônia. Que possamos urgentemente iniciar a despoluição do rio Tarumã, com ações contundentes e sem excesso de ocupação por flutuantes. 

Desejamos tantas coisas boas para nossa cidade e estado! Desde a segurança dos turistas até a elaboração de políticas públicas voltadas a esse segmento!

Que tenhamos, de fato, uma retomada turística com resultados positivos e benéficos para o turismo amazonense. Que os projetos não fiquem mais um ano no papel e nos discursos vazios. A indústria do turismo precisa de esperanças concretas e otimistas. Somos geradores de emprego e renda e merecemos mais atenção! Somos sim, órfãos de defensores. Mas também somos realidade e não sonho! 

Por esperanças ao turismo em 2022, eu acredito!


+ Turismo