Turismo - Orsine Jr - Dia Mundial do Turismo - a indústria que adormece na Amazônia

Dia Mundial do Turismo - a indústria que adormece na Amazônia

Por ORSINE JR.

27/09/2021 19h29 — em Turismo

Foto: Divulgação

Há 40 anos se definiu o primeiro Dia Mundial do Turismo, e nesse período muita coisa mudou. Enaltecer este dia é ressaltar sua importância social, cultural e econômica para o mundo. Este segmento econômico tem que ser considerado uma indústria e ser elevada à categoria de zona franca, perene, sem data para expirar.

Começo reforçando, que neste dia Manaus merece um zoológico próprio e adequado ao tamanho do potencial turístico amazônico, um aquário condizente à nossa biodiversidade. Novo Airão, com sua riqueza para o turismo imobiliário, merece uma estrada melhor. Presidente Figueiredo com suas belas cachoeiras merece mais promoção.

Nossos municípios são dignos de mais investimentos, de aeroportos mais estruturados, uma rodoviária com mais segurança e qualidade para receber turistas e visitantes locais. Diante do gigantesco território amazônico, hoje era para o nosso Estado estar abastecido com diversas atrações, grandes eventos e atividades com reconhecimento mundial.

Governos e governantes precisam investir nessa indústria, criar o nosso parque industrial do turismo com planejamentos estratégicos, focados na retomada para o Amazonas voltar a ser o mais importante destino de turistas em floresta tropical, devem ser realizados. 

Foto: DivulgaçãoTemos que realmente construir um corpo técnico forte e investir em infraestrutura turística digna do paraíso onde vivemos. 

Nossos atrativos, gastronomia e cultura já estiveram na China, Rússia, Espanha, França e Estados Unidos. O turismo é mais que um lazer, ele está presente em todo lugar. Um novo impulso ao setor deve ser dado. 

Neste dia mundial do turismo, comemorado em um ano tão desafiador, precisamos nos concentrar no potencial único que esta atividade tem, e em uma distribuição justa de benefícios a todos os setores econômicos da nossa região. 

Dia Mundial do Turismo, eu acredito!


+ Turismo