Turismo - Orsine Jr - Cruzeiros marítimos de volta ao Brasil

Cruzeiros marítimos de volta ao Brasil

Por ORSINE JR.

06/10/2021 8h35 — em Turismo

Cruzeiro - Foto: Embratur

Para os amantes de viagens nos famosos Cruzeiros, o governo brasileiro anunciou no último sábado, 02/10, o retorno da nova temporada na costa brasileira, a partir do mês de novembro. A expectativa para este novo período de viagens marítimas é um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional.

Os cruzeiros marítimos estavam suspensos no Brasil desde o início da pandemia, e o retorno das atividades no país foi aprovado pelos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura e Casa Civil. A definição dos protocolos sanitários ainda será divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a novidade já é mais um ganho para o turismo brasileiro.

Foto: Amazon Guide / DivulgaçãoA nova temporada acontece de novembro até abril do próximo ano, com sete navios previstos que irão ofertar mais 500 mil leitos, um roteiro com 130 destinos e 570 escalas em portos brasileiros. Entre os itinerários previstos estão as cidades do Rio de Janeiro, Manaus, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba. 

Além de proporcionar uma nova experiência em viagem e diversas atrações em um só lugar, a retomada dos cruzeiros deve estimular 35 mil empregos e a oportunidade para que os turistas brasileiros se juntem as mais de 2 milhões de pessoas que navegam por cerca de 50 países. 

Mais uma vez é o turismo receptivo  crescendo e fazendo a diferença para a economia em nosso Amazonas também. Pois, com a retomada dessa importante atividade turística ganha a volta de 20 a 30 mil turistas visitando Manaus e Parintins, fortalecendo o turismo local, no período pós-pandemia.


+ Turismo