Turismo - Orsine Jr - Barões da Pisadinha e o Turismo de eventos

Barões da Pisadinha e o Turismo de eventos

Por ORSINE JR.

11/11/2021 15h42 — em Turismo

Foto: Divulgação

Grande fonte para geração de emprego e renda, além de contribuir para a valorização do patrimônio cultural de uma cidade, o turismo de eventos vem retomando cada vez sua força e movimentando a economia do interior do Amazonas.

Vejamos o exemplo da agenda de atrações que está sendo preparada para os municípios de Parintins e Coari, com a presença da banda Os Barões da Pisadinha, tornando as cidades principais destinos no Estado nos próximos dias. Não é show, é o turismo de eventos fomentando de forma positiva a economia dessas localidades. 

A expectativa é que cada município receba de 1 a 3 mil visitantes, o que movimenta os setores de transporte, alimentação e hospedagem. Coari por exemplo, já está com 100% de sua ocupação hoteleira preenchida. E em Parintins, já não há mais vagas de voos, desde a semana passada. Além das cidades estarem recebendo diariamente, por meio fluvial, pessoas de outros municípios em caravana para os shows.

O mesmo acontece em Manaus, quando recebe grandes atrações nacionais, o que atrai turistas de outras cidades do país para a capital amazonense e agrega valor à imagem do Estado como uma das principais rotas de destino de viagens do Brasil.

O Amazonas é um ótimo destino para a realização de eventos e a promoção de bons negócios, lazer, cultura e recursos naturais.

Precisamos voltar a ser destaque de “destino verde” e investir massivamente no turismo de eventos, patrocinando festas tradicionais de pequeno, médio e grande porte, gerando emprego e renda e o desenvolvimento da interiorização.

Turismo de eventos, eu acredito!


+ Turismo