Compartilhe este texto

São Paulo: exemplo a ser seguido


Por Orsine Jr.

25/07/2022 12h00 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Rafael Neddermeyer

A Revista Time elegeu os 50 melhores lugares do mundo para se visitar em 2022. Da extensa lista, quatro destinos estão na América do Sul, sendo apenas um no Brasil, a cidade de São Paulo. A publicação afirma que, após o período crítico da pandemia da Covid-19 no país, o turismo na capital paulista está sendo retomado com força total, exemplo que poderia também ser seguido por Manaus e alguma outra cidade amazonense.

Foto: ReproduçãoEssa é a prova de que São Paulo, a mais cosmopolita cidade brasileira, está fazendo o “dever de casa” e sabe se vender como destino turístico. Além de ser uma cidade de negócios, a capital paulista também oferece inúmeras modalidades de turismo, como os turismos de eventos, gastronômico, de compras, esportivo, entre tantos outros. A cidade está de parabéns pelos atrativos e por apostar no turismo como matriz econômica. 

Fico feliz em ver uma cidade brasileira ser citada como um bom lugar para se visitar, mas, ficaria muito mais feliz se alguma cidade amazonense estivesse lá. Nosso Estado tem enorme apelo turístico, seja por meio da floresta, por concentrar o maior arquipélago fluvial do mundo (Anavilhanas), pelas nossas belezas naturais, pela nossa riqueza cultural e pelos atrativos que a nossa capital e tantas outras cidades possuem. Estamos na Amazônia e os olhos do mundo estão voltados para cá. 

Precisa-se investir em turismo, explorar as nossas possibilidades, corrigir os nossos pontos fracos, divulgar todo o nosso diferencial mundo afora e, assim como São Paulo, garantir o nosso lugar no topo dos melhores lugares do mundo para se visitar. 

O Amazonas é um dos melhores lugares do mundo para visitar e, por isso, Turismo Eu acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!