Compartilhe este texto

A desorganização dos portos de Manaus


Por Orsine Jr.

08/06/2022 7h20 — em
Turismo, eu acredito!


Porto de Manaus - Foto: Francisco Aragão

Recentemente, chamamos aqui a atenção para a atual situação da Rodoviária de Manaus, mas os principais portos da capital, também portas de entrada e saída de turistas, deixam a desejar quando o assunto é estrutura. Os portos da Manaus Moderna e Ceasa, além da Marina do Davi, enfrentam o descaso do poder público, no qual se encontram, o que compromete a qualidade do turismo do Amazonas. 

No porto da Manaus Moderna, os turistas, infelizmente, se deparam com lixo acumulado, falta de banheiros, sinalização e estacionamento, há muita sujeira, odor desagradável e frutas estragadas espalhadas pelo chão. A insegurança do local, também, é latente, pois, além de risco de assaltos, é perceptível a venda de drogas em plena luz do dia.

Foto: Arquivo pessoal

No porto da Ceasa e na Marina do Davi, a sujeira e a desorganização também “saltam aos olhos”. No local, há trânsito caótico, falta de estrutura para passageiros, resquícios de óleo na água dos terminais e, nos dias de chuva, a situação fica ainda pior, pois temos de desviar enormes poças de lama formadas na área. Precisamos de um ordenamento, patrulhamento policial e limpeza nas áreas dos nossos portos e marina. 

É inconcebível que uma capital como Manaus não tenha estrutura para receber e acomodar turistas, principalmente onde o fluxo de pessoas é grande. Esse é mais um alerta ao para o poder público, que precisa garantir comodidade e segurança em uma cidade como a nossa, que recebe pessoas do mundo inteiro. 

Pelo ordenamento dos portos de Manaus, Turismo Eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!