Carreta desatrela e atinge dois carros e três casas

Por Portal do Holanda

12/11/2014 13h47 — em Trânsito

Manaus/AM - Carreta transportando contêiner desatrelou na noite desta terça-feira (11). Dois carros e três residências foram atingidos no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste, local onde, os moradores se queixam, acontece com frequência esse tipo de acidente.

A carreta transportando contêiner com mercadorias desatrelou, desceu a ladeira e atingiu dois veículos, uma Kombi, de cor branca, placas NOL-3195 e um Fox, de cor preta, placas OAE-3586, na rua Índio Ajuricaba,  no bairro Zumbi dos Palmares 2.

Além disso, três residências e um poste de iluminação pública também foram atingidas tendo suas estruturas, marquise e muros comprometidos após o impacto.

De acordo com o mecânico e proprietário do Fox, José Augusto da Silva, 54, o carro estava estacionado em frente à sua residência por volta das 19h30. "Eu havia acabado de chegar em casa, foi questão de segundos, e o meu veículo foi totalmente destruído pela carreta com o contêiner", lamentou.

O carro foi imprensado entre o poste de iluminação pública e o próprio contêiner. Não houve feridos.

Ainda segundo informações de moradores, acidentes envolvendo carretas são praticamente diárias no local. "Esse foi mais um acidente. Graças a Deus, no momento não havia crianças brincando na rua como de costume, pois seria muito pior", disse um morador que não quis se identificar.

O motorista e proprietário da empresa que transportava o contêiner não quiseram comentar sobre o acidente.

O caso foi registrado no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Armando Mendes, na zona Leste da cidade.

Fotos: Josemar Antunes