Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

WhatsApp oferece opção de mandar "cotoco", saiba como liberar o emoji

Publicado

em

A nova versão do WhatsApp que foi divulgada nesta semana, vem com um novo emoji "secreto". Agora, os internautas poderão mostrar toda a insatisfação para seus amigos com o 'dedo do meio', que está disponível para quem já instalou a última versão do aplicativo para Android, que pode ser baixada diretamente no site do app.

No entanto, o tal emoji não irá aparecer assim, automaticamente. Quem quiser usar vai precisar criar um atalho. Confira o passo a passo para utilizar a ferramenta no Android. De acordo com o site "g1", um teste foi realizado no smartphone do modelo Nexus 5, equipado com Android 5,1, e funcionou. 

1) Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595;
2) Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android.
3) Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal”
4) Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo;
5) Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho;
6) Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.

+ Tecnologia

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.