WhatsApp decide bloquear usuários que não aceitarem política de privacidade

Por Portal do Holanda

23/02/2021 12h44 — em Tecnologia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Facebook, empresa que administra o Whatsapp, bateu o martelo e decidiu que quem não aceitar a nova política de privacidade da empresa, não poderá mais enviar mensagens por meio do aplicativo.

A medida passa a valer a partir do dia 15 de maio. Segundo a plataforma, uma vez que os usuários decidam ignorar a política, eles terão as contas canceladas após 120 dias.

No decorrer desse período, eles receberão notificações e chamadas, mas não poderão ler mensagens direto no app e nem enviar vídeos ou fotos. 

O Facebook já vinha avisando sobre a regra de aceitar os termos da nova política e chegou a adiar a implementação da mesma devido às críticas e várias movimentações na imprensa e rede sociais, mas agora afirma que não vai voltar atrás.

Desde o anúncio da mudança, o aplicativo já perdeu milhões de usuários que migraram para plataformas semelhantes como o Telegram.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia