Twitter lança novo modo pensado para melhorar segurança dos usuários

Por Portal do Holanda

03/09/2021 15h26 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

O Twitter anunciou o lançamento de um novo modelo dedicado a melhorar a segurança do usuário. É chamado de "modo seguro" e ainda está em beta, permitindo que os usuários bloqueiem qualquer pessoa que use "linguagem potencialmente prejudicial".

Como todos sabemos, quando o "modo seguro" estiver ativo, esses usuários mais tóxicos serão bloqueados automaticamente e não poderão interagir com a página por 7 dias.

'Modo seguro' é um recurso que bloqueia temporariamente uma conta por 7 dias para usar linguagem potencialmente prejudicial (como insultos e discurso de ódio) ou para enviar respostas e menções repetidas ou indesejadas", diz o Twitter.

O "Modo seguro" começou a aparecer no início deste ano, mas só agora está disponível, embora se aplique apenas a um pequeno número de usuários.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia