Compartilhe este texto

TikTok anuncia que adolescentes terão tempo de tela limitado na rede social

Por Portal Do Holanda

01/03/2023 12h24 — em
Tecnologia


Foto: Freepik

O TikTok anunciou algumas novidades nesta quarta-feira (1), e uma delas é o limite de tempo de tela para menores de 18 anos.

A rede social afirmou que vai liberar apenas 60 minutos de tela automática e a partir daí, uma mensagem de bloqueio aparecerá solicitando que uma senha para que o usuário possa continuar assistindo aos vídeos.

De acordo com a empresa, essa é uma forma de ajudar os adolescentes a evitarem exageros na rede. “Não há um consenso coletivo sobre quanto tempo de tela é 'demais', ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla. Mas o TikTok reconhece que adolescentes precisam de apoio extra quando começam a explorar a internet de forma independente", disse em comunicado.

Outra novidade é que a rede social terá agora um painel de tempo para mostrar quanto tempo o usuário gasta no TikTok, quantas vezes ele abre o aplicativo por dia  e quantas horas (entre dia e noite), ele costuma estar ativo na rede social.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia