A SpaceX lançou quatro astronautas para nova missão na ISS

Por Portal do Holanda

12/11/2021 10h39 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Quatro astronautas vão substituir a tripulação que voltou à Terra na última segunda-feira (8), juntando-se ao astronauta norte-americano e aos dois russos que permaneceram à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Os astronautas da NASA, Raja Chari, Kayla Barron e Tom Marshburn, e o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), Matthias Maurer, partiram do centro espacial Kennedy, na Flórida.

A partida foi adiada várias vezes, por conta do mau tempo e de um “pequeno problema de saúde” de um dos membros da tripulação, o qual a NASA preferiu não revelar o nome.

Essa é a terceira missão com destino à ISS operada pela empresa privada SpaceX, do Elon Musk, para a NASA. Além disso, é a terceira viagem ao espaço de Tom Marshburn, que esteve em um vaivém em 2009 e de um foguete Soyuz em 2012-2013.

Nos próximos meses, a estação espacial ainda acolherá duas missões turísticas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia