Sol pode ser a resposta para a explicar presença de água na Terra

Por Portal do Holanda

30/11/2021 11h48 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, fizeram um estudo que foi divulgado na revista Nature Astronomy que aponta que a origem da água na Terra pode estar ligada ao Sol.

A hipótese é dada por conta da poeira recolhida do asteróide Itokawa pela sonda Hayabusa. Os pesquisadores apontam que alguns grãos presentes na poeira estavam “cheios” de ventos solares e, ao colidirem com a superfície da Terra, teriam dado origem à água.

De acordo com o ScienceAlert, mais que uma possível explicação para a existência de água na Terra, esta pesquisa também pode oferecer resposta para sustentar a vida no Espaço.

Uma das cientistas, Hope Ishii, cita que “pode significar que os exploradores do Espaço poderão ser capazes de produzir água fresca a partir da poeira na superfície de algum planeta, é animador pensar que os processos que ajudaram o nosso planeta possa sustentar a vida humana fora da Terra”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia