Rivalidade com TikTok leva Instagram a pagar quase US$ 1 bilhão por vídeos

Por Portal do Holanda

12/11/2021 15h16 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

O Instagram anunciou em julho que reservou US $ 1 bilhão até 2022 para pagar os criadores de conteúdo que desejam publicar vídeos no Reels em vez de em seu maior concorrente, o TikTok.

De acordo com o TechCrunch, se um vídeo de Reels de um usuário de Reels obtiver 58,31 milhões de visualizações em um mês, ele receberá uma oferta de US $ 35.000. Outros criadores com menos seguidores fizeram propostas menores, e um usuário de Reels relatou que recebeu uma oferta de US $ 1.000.

Em ambos os casos, o valor fornecido pelo Instagram parece aumentar com o tempo, observando que as redes sociais estão levando a competição com o TikTok a sério.

Observe que este método de pagamento não é inédito. O YouTube e o Snapchat usam o mesmo tipo de estratégia para “atrair” criadores de conteúdo e tentar competir com aplicativos de vídeo chineses.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia