Quer ter energia solar em sua casa? O Google pode ajudar

Por Portal do Holanda

18/08/2015 6h18 — em Tecnologia


Instalar painéis fotovoltaicos em casa pode ser um processo de investigação demorado. Todos os custos associados e processos de venda e compra de energia podem desencorajar, seja pelo resultado a final por até nem compensar devido à reduzida exposição solar. Porém, o Google quer mudar isto.O Project Sunroof é o mais recente projeto da empresa de tecnologia, que quer ajudar as pessoas a investigar se vale a pena investirem em energia solar. Para que isso aconteça, cada um pode pesquisar a sua casa para ter acesso a uma série de dados como custos de instalação dos painéis, exposição solar e ainda quanto será possível poupar em energia.

“No desenvolvimento [do projeto] falei com centenas de pessoas e uma das coisas que aprendi foi que a maioria não se dá conta que podem economizar dinheiro ao instalar painéis solares. Muitas vezes pensam ‘sim, é bom para o ambiente, mas vai me custar dinheiro’,” contou o responsável pelo projeto, Carl Elkin, ao Business Insider.

De momento o Project Sunroof só está disponível em algumas cidades norte-americanas, como Boston, onde está a equipe de desenvolvimento do projeto, e São Francisco, onde está sediada a Google.