Compartilhe este texto

‘Pular’ não prova que pilha esteja descarregada

Por Portal Do Holanda

02/04/2015 11h02 — em
Tecnologia



Deixar uma pilha ou bateria cair no chão e, se ela quicar, considerá-la descarregada pode ocasionar o descarte dessas fontes de energia com até 50% de carga a ser usada. A informação é do site Inovação Tecnológica.

Esse tipo de teste, de acordo com pesquisadores da Universidade de Princeton dos EUA, não pode provar o descarregamento de pilhas ou baterias, uma vez que pesquisas conduzidas em laboratório da Princetom comprovam que, após o início do uso, pilhas e baterias quicam mais alto até o momento em que estabilizam.

O pesquisador Daniel Steingart, da Universidade de Princeton, afirma que o efeito decorre de um componente existente em um dos produtos químicos das baterias - o óxido de zinco - o qual é utilizado até em bolas de golfe para fazê-las “pular" mais alto.

No entanto, as pesquisas conduzidas naquela universidade deixaram claro que uma pilha com 50% de carga útil salta apenas um pouco mais alto do que uma totalmente descarregada e que pode ser descartada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia