Pesquisadores descobrem um sistema solar com três estrelas

Por Portal do Holanda

08/10/2021 16h58 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Um grupo de pesquisadores liderados por Jeremy Smallwood, da Universo do Nevada em Las Vegas, nos EUA, acreditam ter descoberto um sistema solar triplo, o GW Orionis, com um planeta que as três estrelas.

"Achamos que existe um planeta gigante (ou mais) no disco que separa o disco interno do disco externo. O disco em GW Orionis é provavelmente um planeta não detectado, o primeiro planeta em uma órbita tripla. O resultado do planeta ", apontou Smallwood.

Observe que esta não é a primeira vez que pesquisadores e astrônomos detectaram um sistema solar com três estrelas. Em outros casos, apenas planetas orbitando uma ou duas estrelas foram descobertos.

Esta é a primeira vez que planetas orbitando três estrelas em seus respectivos sistemas solares foram detectados. “Isso é muito emocionante porque torna a teoria da formação de planetas muito confiável. Isso pode significar que a formação de planetas é muito mais ativa do que pensávamos, o que é muito legal”, disse o líder da equipe responsável por esta descoberta ao CNet.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia