Início Tecnologia Pele artificial dá a robôs capacidade de sentir toque
Tecnologia

Pele artificial dá a robôs capacidade de sentir toque

Envie
Pele artificial dá a robôs capacidade de sentir toque
Pele artificial dá a robôs capacidade de sentir toque
Envie

Não há dúvida que os robôs são candidatos a substituírem os seres humanos em determinados postos de trabalho. Agora, a invenção de uma equipe de engenheiros da Universidade de Washington pode ter tornado os robôs do futuro capazes de realizar ainda mais tarefas.

A invenção é uma pele artificial flexível, que dá aos robôs a capacidade de sentir toque, algo que, como indica o "Mirror", pode ser útil para tarefas mais sensíveis, como cozinhar ou realizar cirurgias.

“Para um robot conseguir desarmar um explosivo, ele precisa saber se a sua mão está deslizando pelo fio. Ou ao agarrar a um utensílio médico, precisa saber se ele está escorregando. Alcançamos um nível de sensibilidade e precisão que é consistente com mãos humanas”, explicou um dos autores do estudo por detrás da invenção, Jonathan Posner. Com informações do site Notícias Ao Minuto.

Siga-nos no

Google News