Compartilhe este texto

Novo golpe pode te tirar o controle da conta de WhatsApp

Por Portal do Holanda

28/05/2022 11h00 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Os usuários do WhatsApp devem ficar atentos a mensagens suspeitas que possam ser usadas por "hackers" para controlar a conta de outra pessoa. A 91mobiles diz que descobriu um novo esquema para contornar a segurança dos aplicativos de mensagens.

A publicação disse que os "hackers" só precisavam fazer com que as vítimas discassem um número com um conjunto de caracteres específico, e a conexão permitiria que eles assumissem o controle da conta do WhatsApp da vítima. E o pior, é que não havia sinal de que a conta estivesse sendo hackeada.

Para evitar ser vítima desse tipo de ataque, você deve estar atento a qualquer mensagem suspeita que peça para você discar um número que comece com "67" ou "405".

Como alternativa, você sempre pode aumentar a segurança do WhatsApp ativando a autenticação de dois fatores ou criando uma "senha" ou código PIN para entrar no aplicativo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia