NASA adia o lançamento do sucessor do telescópio Hubble mais uma vez

Por Portal do Holanda

24/11/2021 9h43 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

A NASA anunciou o adiamento do lançamento do Telescópio Espacial James Webb, o conhecido sucessor do Telescópio Espacial Hubble.

O lançamento foi originalmente agendado para 18 de dezembro, e a nova data é 22 de dezembro. A decisão deveu-se a um pequeno acidente ocorrido quando técnicos se preparavam para conectar o telescópio ao foguete Ariane 5, que fez "vibrar todo o observatório".

Embora não seja um grande atraso, esta é outra vez que a NASA foi forçada a mudar seus planos. O Engadget lembrou que o Telescópio Espacial James Webb começou a ser desenvolvido em 1996 e está programado para ser lançado em 2007.

A obra de incorporação foi reiniciada em 2005 e concluída em 2016, e a construção foi concluída em 2019. No entanto, a pandemia Covid-19 forçou a NASA a adiar o lançamento e, se tudo correr bem, o lançamento ocorrerá ainda este ano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia