Início Tecnologia Mais de 1 milhão já caíram em golpe que circula no WhatsApp; veja qual
Tecnologia

Mais de 1 milhão já caíram em golpe que circula no WhatsApp; veja qual

Envie
Mais de 1 milhão já caíram em golpe que circula no WhatsApp; veja qual
Mais de 1 milhão já caíram em golpe que circula no WhatsApp; veja qual
Envie

Novos esquemas aparecem com o objetivo de roubar dados dos internautas e, mesmo com as recomendações de segurança, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.

Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas e é disseminado por hackers via WhatsApp. O usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a sua cor preferida.

Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilhar a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que leva à instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.

20170116131042.jpg
20170116131042.jpg
20170116131042.jpg

Para evitar esse tipo de ataque, a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa. Fonte: Olhar Digital.

Siga-nos no

Google News