Khaby Lame virou a pessoa mais seguida do TikTok sem dizer uma palavra

Por Portal do Holanda

04/10/2021 16h56 — em Tecnologia

Foto: Reprodução

Khabane Lame é um criador que surgiu com a pandemia, perdeu o emprego em uma fábrica em Turim, na Itália, bem no começo do confinamento por conta do coronavírus. Durante os meses em casa, Khaby passava os dias com seus pais e seus três irmãos e procurava um trabalho.

Em um dia qualquer, o homem baixou o app do TikTok e começou a compartilhar vídeos com o nome Khaby Lame. Hoje, ele é a pessoa mais popular do TikTok, seguido por cerca de 114 milhões de pessoas.

O homem disse à CNN que teve a ideia porque viu uns vídeos circulando e então ele teve a necessidade de simplificar as coisas. Os gestos e expressões, segundo ele, vieram por acaso, mas o fato dele ficar em silêncio nos vídeos não. “Pensei em um jeito de chegar ao maior número de pessoas possíveis. E a melhor maneira era não dizer nada”, disse.

Khaby é um dos criadores de conteúdo do TikTok que mais cresceu de forma rápida. De acordo com a CNN, o homem ganha por dia, em média de 200 mil seguidores. Ele ainda diz que não tem interesse em ser o primeiro, segundo ou o quarto. “Fiz esses vídeos para que as pessoas rissem durante o confinamento”, diz Lame.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia