Compartilhe este texto

Japão pretende levar homem à Lua e explorar Marte

Por Portal do Holanda

28/12/2021 10h34 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Japão anunciou planos de enviar seu primeiro astronauta à Lua na segunda metade deste século, o que foi anunciado depois que o país revisou o calendário de futuras missões espaciais.

Observe que o pouso de astronautas japoneses na lua foi incluído no plano Artemis, que é um plano americano que inclui várias missões a serem realizadas nos próximos anos.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, destacou: "O espaço não é apenas um campo de fronteira que dá sonhos e esperanças às pessoas, mas também fornece à nossa sociedade uma base importante para a segurança econômica."

Nesta revisão do calendário de exploração espacial do Japão, também é observado que a agência espacial do país - Jaxa - planeja lançar uma sonda para explorar Marte em 2024 e encontrar maneiras de gerar energia solar no espaço.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia