Compartilhe este texto

IOS 9 faz iPhones e iPads pararem de funcionar, reclamam usuários

Por Portal Do Holanda

19/09/2015 1h12 — em
Tecnologia




Um número significativo de consumidores da Apple está relatando que seus aparelhos móveis deixaram de funcionar após serem atualizados para o novo sistema operacional, o iOS 9, lançado nesta quarta-feira (16). Esse é o caso mais recente do histórico de falhas da gigante de tecnologia.

O Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes relatando dois problemas distintos, um que parece ser especificamente relacionado com modelos mais antigos do iPhone e iPad.

"Está além da inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", disse a estudante Pip Cordi enquanto a equipe da Apple Store no centro de Sydney cuidava de seu celular nesta sexta-feira (18). "Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos."

Outra usuária do iPhone, Zorry Coates, disse que passou três horas na loja da Apple e foi deixada com a opção de ou reiniciar seu celular para as configurações de fábrica, perdendo todos seus dados não salvos em backup, ou esperar até que os técnicos da Apple anunciem uma atualização.

A sede da Apple em San Francisco não respondeu imediatamente um pedido por declarações na quinta-feira. Um porta-voz da Apple em Sydney disse que a companhia não tinha nenhum comentário, segundo matéria do G1.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia