Instagram quer aplicar nova função para verificar identidade

Por Portal do Holanda

17/11/2021 10h55 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

O Instagram pode em breve apresentar um novo método de verificação de identidade para os usuários, e o consultor de mídia social Matt Navarra irá desenvolver o método que foi apresentado através do Twitter.

Como uma conta Navarra, o Instagram pode começar a exigir que os usuários capturem selfies de vídeo de vários ângulos, enquanto verifica se eles são pessoas reais e não contas de "bots".

Como o The Verge apontou, o Instagram vem tentando combater esse tipo de conta há anos, que costuma deixar mensagens de "spam" e assediar outras pessoas.

A conta oficial do Instagram no Twitter confirmou que o recurso fará isso, deixando de lado a possibilidade de utilizá-lo como forma de reconhecimento facial. Como todos sabemos, esse recurso já foi testado há algum tempo, mas não há informações sobre quando ele poderá ser lançado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia