Compartilhe este texto

Instagram irá analisar rostos de usuários para avaliar idade

Por Portal do Holanda

23/06/2022 10h52 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Instagram está testando novas maneiras de verificar a idade dos usuários na rede social, e o The Verge diz que um desses métodos inclui ferramentas de inteligência artificial (IA) que podem analisar os rostos dos usuários e avaliar a idade.

De acordo com as informações disponíveis, o método consiste em capturar o vídeo em forma de "selfie" e enviá-lo para a Yoti, empresa responsável pelo sistema iA, para que seja avaliado.

O Instagram está testando um método alternativo que exige que os três seguidores de um usuário confirmem suas idades, que devem ser maiores de 18 anos.

Lembrando que o Instagram exige que todos os seus usuários tenham 13 anos e isso tem sido difícil de aplicar, agora você pode obter "ajuda" com essas novas ferramentas e métodos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia