Fotos fascinantes do universo feitas pelo telescópio James Webb são divulgadas pela Nasa
O telescópio internacional James Webb finalmente revelou ao mundo nesta terça-feira (12) um álbum de fotografias e dados científicos das suas observações iniciais.
Na primeira fase de sua missão, o supertelescópio faz parte de um projeto liderado pela NASA, em parceria com a Agência Espacial Européia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA), para direcionar seus instrumentos para regiões do espaço selecionadas por um Comitê Internacional de Cientistas.
As imagens e dados divulgados marcam o início oficial da operação científica do telescópio espacial de US$ 10 bilhões, que, segundo a NASA, promete “mudar nossa compreensão do universo” e mostra duas nebulosas (poeira e gás gigantes) pairando no espaço, um exoplaneta gasoso e um grupo de galáxias a cerca de 290 milhões de anos-luz de distância. Confira:
Segundo a NASA, o novo telescópio ajudará a desvendar os mistérios do nosso sistema solar, observar mundos extremamente distantes, estudar as origens do nosso universo e até explorar o potencial de vida em sistemas planetários distantes.
ASSUNTOS: Tecnologia