Facebook irá bloquear plataforma de gifs na rede social

Por Portal do Holanda

29/11/2021 15h55 — em Tecnologia

Foto: Reprodução

O Meta - conhecida anteriormente como Facebook - pode ter sua aquisição da Giphy bloqueada pelos reguladores britânicos.

De acordo com o Business Insider, o Financial Times afirmou que, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, a Autoridade de Mercado e Concorrência do Reino Unido pode bloquear a aquisição nos próximos dias. A data do anúncio ainda não foi definida, mas acredita-se que não seja até esta quarta-feira, 1º de dezembro.

O Facebook anunciou em maio de 2020 que iria adquirir a Giphy, uma plataforma usada como banco de dados GIF, por 400 milhões de dólares americanos (335 milhões de euros).

Na época, considerou-se que esta transação proporcionaria uma vantagem injusta sobre outras plataformas e redes sociais que também utilizam o Giphy.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia