Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Estudo revela o que as mulheres consideram em relação à aparência do pênis

Publicado

em

O que faz um pênis atraente? Não tem certeza? Bem, a ciência tem a resposta.

Um novo estudo, publicado neste mês no Journal of Sexual Medicine, teve como objetivo descobrir quais qualidades mulheres connsideram com mais atenção ao decidir se um pênis é atraente. 

Pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça, pediu primeiramente a um grupo de 105 mulheres, na faixa etária de 16-45 anos, para olhar fotos da genitália masculina e taxar quão "normal" elas achavam que cada pênis seria.

Em seguida, elas responderam perguntas sobre quais qualidades penianas que consideravam mais importante ao avaliar todo o "pacote" de um homem. Especificamente, as participantes foram convidados a avaliar os seguintes atributos em ordem de importância: o tamanho do pênis, circunferência do pênis, a posição e a forma do meato (abertura da uretra do pênis), forma da glande (a ponta arredondada ou cabeça do pênis), a aparência do escroto, a aparência da pele no pênis, aparecimento de pêlos pubianos e a aparência estética geral do pênis. 
 
Qual destas qualidades eram mais importantes para as mulheres? Talvez não surpreendentemente, a posição e a forma do meato de um homem não importou muito para elas. Quase tão insignificante foi a aparência do saco escrotal, os pesquisadores descobriram. 

No entanto, você pode se surpreender ao saber que a terceira menos importante qualidade pênis era o tamanho. É isso mesmo, pessoal - não é o tamanho do "pacote" que importa.

Então, quais são as qualidades do pénis que as mulheres se preocupam? Acontece que as mulheres estão procurando o pacote total, por assim dizer. As participantes da pesquisa classificaram a aparência estética geral de um pênis como a qualidade mais importante a considerar ao avaliar genitais de um homem. Mas, mais especificamente, eles se preocuparam com os pêlos pubianos.

A pesquisa constatou que o aparecimento de pêlos no corpo foi a segunda qualidade  mais importante que as mulheres consideram. Em terceiro lugar, foram a aparência da pele do pénis, seguido pela forma da ponta.

Mas, além de responder a uma questão muito debatida, a pesquisa de avaliação de pênis também tinha um propósito científico: Foi realizado para informar os médicos que trabalham com pacientes do sexo masculino com uma condição conhecida como hipospadia, em que a abertura da uretra do pênis (meato) situa-se no lado inferior do pénis, em vez de na ponta. Os homens que se submetem à cirurgia para corrigir esta condição muitas vezes relatam que acham a aparência de seu pênis anormal, embora os profissionais de saúde tendem a relatar que o pênis cirurgicamente alterado de seus pacientes fica com uma boa aparência.

Como parte da pesquisa, foram mostradas fotos de pênis circuncidados, assim como pênis que haviam sido submetidos a cirurgia para corrigir hipospadia. Os pesquisadores descobriram que, em geral, as mulheres achavam que os pênis cirurgicamente alterados parecia tão normal quanto pênis que não haviam sido submetidos a cirurgia hipospadia.

Fonte: OnlineLibrary

+ Tecnologia

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.