Compartilhe este texto

Estudante acidentalmente se tornou dono do Google por um minuto

Por Portal Do Holanda

21/12/2015 10h10 — em
Tecnologia



O Google percebeu o erro e, como o domínio foi vendido por um de seus próprios serviços, a venda poderia ser cancelada mais facilmente.

Apesar de ser uma tarefa básica, até mesmo as gigantes empresas da internet estão sujeitas a esquecer de renovar a posse dos domínios na internet. E foi assim que, no dia 29 de setembro deste ano, o estudante estadunidense Sanmay Ved tornou-se dono do domínio Google.com - ainda que por apenas um minuto.

Segundo o Daily Mail, Sanmay estava acordado, durante a madrugada, tentando aprender como utilizar a ferramenta Google Domains - novo serviço da gigante que permite adquirir e transferir domínios da web. Foi então que o estudante decidiu pesquisar o domínio de seu antigo local de trabalho: o Google. Para sua surpresa, o domínio google.com estava disponível, e à venda por US$ 12. Sem pestanejar, Sanmay colocou o domínio em seu carrinho de compras, fez o check-out e realizou o pagamento. Em questão de segundos, seu cartão de crédito foi debitado e começaram a chegar em sua caixa de entrada e-mails direcionados para a equipe de web do Google, bem como acesso a áreas que ele nunca tinha tido acesso.

O sonho de Sanmay não durou mais de um minuto. O Google percebeu o erro e, como o domínio foi vendido por um de seus próprios serviços, a venda poderia ser cancelada mais facilmente. O estudante recebeu seus US$ 12 de volta e a empresa reassumiu o comando do tão desejado google.com. Como forma de recompensá-lo, o Google ofereceu ao estudante um prêmio, que declinou a oferta e pediu que o dinheiro fosse enviado a alguma instituição de caridade. Por conta disso, a empresa dobrou a oferta. O incidente foi publicado pelo próprio estudante, em seu LinkedIn.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia