Compartilhe este texto

Empresa americana cria sistema que trava carro ao detectar embriaguez do motorista

Por Portal Do Holanda

10/06/2015 4h16 — em
Tecnologia



O NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão norte-americano que controla a segurança viária, revelou nos últimos dias uma tecnologia que poderá impedir que o condutor consiga ligar o carro se estiver alcoolizado. 

O dispositivo chamado DADSS, Driver Alcohol Detection System for Safety ou Sistema de Detecção de Álcool no Motorista, conta com a pareceria de empresas do segmento automotivo.

A captação seria em duas formas: uma identifica o teor etílico pelo toque dos dedos, outra filtra a quantidade de álcool exalado pelo hálito do motorista.

"Educação, conscientização e aplicação são os requisitos para reduzir drasticamente as mortes por condução alcoolizada. A tecnologia avançada de DADSS traz enorme potencial para salvar ainda mais vidas", celebrou o secretário de Transportes dos EUA, Anthony Foxx.

A NHTSA exibiu um veículo de pesquisa que incorpora as duas abordagens diferentes para medir o teor etílico no sangue. Confira no vídeo abaixo!


Tecnologia impede que motorista alcoolizado... por thevideos11


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia