Compartilhe este texto

Dormindo mal e acordando indisposto? Esta é a quantidade ideal de sono

Por Portal do Holanda

06/06/2022 14h38 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e da Universidade Fudan, na China, desmascarou a teoria de que o sono noturno restaurador envolve dormir oito horas por dia.

Os pesquisadores analisaram os hábitos de sono de 500.000 adultos (94% caucasianos) com idades entre 38 e 73 anos e concluíram que a duração ideal do sono noturno pode ser tão curta quanto 7 horas. Os voluntários foram submetidos a uma série de testes relacionados aos seus hábitos de sono, saúde mental e bem-estar. Eles também fizeram testes cognitivos.

Ao final, o estudo, publicado na revista Nature Aging, mostrou que os cientistas concluíram que as pessoas que dormiam tantas horas por dia eram mais rápidas no processamento de informações, atenção visual, memória e resolução de problemas. Além disso, os sinais de ansiedade e depressão foram menos pronunciados nesses indivíduos.

Apesar dos resultados da pesquisa, não é possível afirmar que há uma relação nisso. Entretanto, ter uma boa noite de descanso é essencial em todos os momentos da vida, mas principalmente quando estamos envelhecendo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia