Destroços de foguete chinês chega à Terra sábado e poderá não causar danos

Por Portal do Holanda

07/05/2021 10h42 — em Tecnologia

Foto: arte por Liminha

Semana passada, a China lançou o módulo principal de sua primeira estação espacial permanente, que tem o objetivo de hospedar astronautas por longos períodos de tempo. Ele foi lançado para o espaço no foguetão Longa Marcha 5B, que volta à Terra essa semana, apesar de ninguém saber em que lugar exatamente irá cair.

Um porta-voz da diplomacia chinesa, Wang Wenbin, disse à impressa que “a probabilidade de causar danos às atividades aéreas ou no solo é extremamente fraca”. Ainda acrescentou que “devido à composição técnica deste foguete, a maioria dos componentes serão incinerados ou destruídos ao entrarem na atmosfera”.

Contudo, os Estados Unidos não descarta a possibilidade dos destroços caírem em uma zona habitada, então por conta disso, seguem a situação de perto.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia