Cinco aplicativos obrigatórios para amantes de viagens

As viagens dos dias de hoje já não sobrevivem às novas tecnologias e a pensar naqueles que querem conhecer o mundo e guardar todos os momentos num álbum digital, a HomeAway listou os cinco melhores aplicativos de turismo.Para quem gosta de viajar e conhecer o que a gastronomia, o comercio e as atrações turísticas têm para oferecer, a HomeAway sugere o aplicativo Yelp, que “fornece aos turistas mais de 50 milhões de comentários sobre restaurantes, lojas e outras atrações turísticas em todo o mundo”, lê-se em comunicado nesta sexta-feira (25).
Pensando nos que gostam de ‘mandar lembranças’ quando estão viajando, a Postgram é o aplicativo mais indicado, sendo apenas necessário “pagar uma pequena taxa de transporte por postal e aguardar que o destinatário seja surpreendido com um cartão real na sua caixa de correio”.
A HomeAway VRBO & Vacation Rentals é o terceiro aplicativo sugerido e “disponibiliza mais de um milhão de anúncios de casa de férias no seu bolso”. Nesta plataforma é possível consultar “datas de viagem, escolha o alojamento ideal para toda a família”, assim como ver comentários e fazer a reserva diretamente a partir do app.
A seguir, a GateGuru, que tem como principal objetivo “aliviar o stress dos turistas que optam por viajar de avião”. Com esta plataforma é possível “controlar os horários dos voos, receber informações instantâneas sobre atrasos de partidas e chegadas, reservar carros de aluguel a partir do aeroporto, localizar amenidades dentro dos aeroportos”, entre outros aspectos, como menciona a mesma nota.
Por fim, e como não poderia deixar de ser, sempre que se conhece um país novo é importante saber o mínimo sobre a língua do país que se visita. Para tal, existe o Google Translate, um autêntico dicionário de bolso digital.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Tecnologia