Compartilhe este texto

China faz queixa de Estados Unidos e pede “responsabilidade” no espaço

Por Portal do Holanda

28/12/2021 16h19 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Há algum tempo, a SpaceX envia satélites da rede Starlink para o espaço, na esperança de fornecer Internet de alta velocidade nos lugares mais remotos do planeta. Apesar desta proposta, parece que a população na órbita da Terra está aumentando, e esta situação está gerando alguns conflitos.

De acordo com a BBC, a China apresentou duas queixas às Nações Unidas, dizendo que foi forçada a realizar exercícios evasivos com sua estação espacial para evitar colisões com os satélites de Elon Musk. A China afirmou que essas situações ocorreram nos dias 1º de julho e 21 de outubro.

Essas condições não foram verificadas de forma independente, mas, apesar disso, Musk tornou-se alvo nas redes sociais, onde foi apontado como uma "arma de guerra espacial" dos Estados Unidos.

Lembre-se, esta não é a primeira vez que satélites SpaceX se envolvem em tal situação. Já que a Agência Espacial Europeia também foi forçada a realizar um exercício evasivo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia