Compartilhe este texto

CEO da OpenAI anuncia novidade no ChatGPT com liberação para conteúdo erótico

Por Portal Do Holanda

16/10/2025 12h42 — em
Tecnologia


Foto: Freepik

Sam Altman, CEO da OpenAI, informou que o ChatGPT passará por mudanças para permitir interações "mais adultas", incluindo a futura liberação de conteúdo erótico para usuários maiores de idade com contas verificadas.

Em uma publicação em seu perfil no X, Altman explicou a razão das restrições iniciais e a motivação para a mudança: "Tornamos o ChatGPT bastante restritivo para garantir que estávamos sendo cautelosos com problemas de saúde mental. Percebemos que isso o tornou menos útil/agradável para muitos usuários que não tinham problemas de saúde mental, mas, dada a gravidade do problema, queríamos acertar."

O CEO acrescentou que, com a mitigação dos riscos graves à saúde mental e o desenvolvimento de novas ferramentas de segurança, será possível suavizar as restrições na maioria dos casos.

Altman detalhou que a flexibilização visa permitir um comportamento mais personalizado da inteligência artificial: "Se você quiser que seu ChatGPT responda de uma forma bem humana, ou use muitos emojis, ou aja como um amigo, o ChatGPT deve fazer isso (mas somente se você quiser, não porque estamos maximizando o uso)".

A liberação de interações menos restritivas deve ocorrer nas próximas semanas. Já a permissão para conteúdo erótico na plataforma está prevista para chegar em dezembro. "Em dezembro, à medida que implementamos a restrição de idade de forma mais completa e como parte do nosso princípio de 'tratar usuários adultos como adultos', permitiremos ainda mais, como conteúdo erótico para contas verificadas como pertencentes a adultos", concluiu o CEO da empresa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia