Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Bug descoberto em Android pode afetar até 1 bilhão de smartphones

Publicado

em


Um "bug" (erro técnico) descoberto no sistema operacional Android pode ter deixado aproximadamente 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers, segundo pesquisadores.

A falha podia ser explorada toda vez que alguém enviava uma mensagem de foto ou vídeo para um smartphone. O Google afiram que já corrigiu o erro, contudo, milhões de aparelhos precisam atualizar o seu software para estarem protegidos. A falha era "extremamente perigosa", segundo os pesquisadores.

O bug deixava o aparelho vulnerável e permitia que hackers enviassem um código malicioso dentro de uma mensagem de multimídia (MMS) que podia acessar um serviço chamado Stagefright. Depois de o Stagefright ser ativado - mesmo sem qualquer ação do dono do celular neste sentido -, outros aplicativos ou dados do aparelho podiam ser acessados pelo código.

Especialistas afirmam ainda que esta é a mais grave vulnerabilidade do Android já registrada e afetou 950 milhões de aparelhos.

+ Tecnologia

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.