Atualização do App Telegram permite importar conversas do WhatsApp; Confira

Por Portal do Holanda

01/02/2021 16h33 — em Tecnologia

Foto: Reprodução / Pixabay

Após novos termos de privacidade do WhatsApp, cerca de 25 milhões usuários do WhatsApp decidiram migrar para o Telegram.

A reclamação por partes dos internautas, é porque o App previa a obrigatoriedade de compartilhamento de dados com o Facebook.

Pensando nisso, o Telegram anunciou a opção de importar conversas do WhatsApp.

Confira como fazer a migração das conversas em smartphones com sistemas operacionais iOS e Android, segundo a CNN:

O primeiro passo é atualizar os aplicativos antes de fazer a migração. Para usuários Android, basta acessar o menu na área de pesquisa da Play Store, escolher a opção “Meus apps e jogos” e atualizar os aplicativos.

Em celulares iPhone, com sistema iOS, acesse a App Store e a opção “Atualizações”.

Uma conversa por vez

O envio das conversas do WhatsApp para o Telegram precisa ser feito selecionando um contato de cada vez.

Para migrar todo o histórico da conversa, acesse o WhatsApp.

Em seguida, entre na conversa com o contato ou grupo que pretende baixar o histórico. No iOS, é preciso tocar no contato ou grupo no topo da tela, rolar a página e escolher a opção “Exportar conversa”

Em um smartphone Android, depois de acessar a conversa, toque na coluna de três bolinhas no canto superior direito do aplicativo. Selecione a opção “Mais” e “Exportar Conversa”.

Importação

Selecione o aplicativo Telegram e o contato para o qual pretende passar a conversa. Nesse momento, cuidado para não baixar o histórico de um outro contato no lugar errado. As conversas copiadas para o Telegram continuarão gravadas no WhatsApp.

Em seguida, toque na opção “Importar mensagens de mídias para...”, confirme o contato e clique em “Importar”.

Se a opção não aparecer, pode ser que a atualização do app não foi concluída e o celular não tenha sistema operacional moderno o suficiente para receber as versões mais atuais.

Concluídas as etapas acima, é só esperar alguns minutos para que o Telegram baixe todas as conversas e mídias do contato selecionado.

Espere baixar tudo antes de iniciar um novo processo de importação de histórico de outro contato.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia