Siga o Portal do Holanda

Meio ambiente

Sustentabilidade nos investimentos

Publicado

em

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, também esteve no evento. Ele revelou que cerca de 60% dos investimentos da capital estão relacionados à sustentabilidade. Na opinião dele, Manaus é privilegiada por abrigar a maior parte preservada da Floresta Amazônica.

“A floresta amazônica amazonense é a que, de fato, ainda está de pé e é, portanto, o grande antídoto contra os malefícios do aquecimento global; precisamos lembrar também que ela é sustentada por um polo industrial que precisa ser reformado e apoiado e não hostilizado, porque é ele que mantém a floresta em pé”, defendeu.

O Governador Wilson Lima disse que mantém conversas com o TCE-AM na construção de como o estado deve se portar no que diz respeito à transparecia e aplicação dos recursos públicos, sobretudo nas questões ambientais.

“Todas as vezes que qualquer estado tenta pleitear investimentos, principalmente na área ambiental, a primeira questão levada em consideração é o equilíbrio das contas e a transparência com a qual o governo trabalha. Por isso, este é um evento importante para tratar de transparência e controle de gastos aliado à questão ambiental”, finalizou Wilson Lima.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e tem apoio do Ministério Público de Contas (MPC), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além da parceria de importantes instituições que tem apoiado a discussão acerca da formulação e implementação das auditorias ambientais no seio dos TCEs, como o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.